EXPLORANDO NOVOS HORIZONTES: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA EM OFICINA DE REALIDADE AUMENTADA
Palavras-chave:
Ensino de Ciências, Tecnologia Educacional, Multimodalidade, Ensino InterativoResumo
O presente trabalho refere-se a uma oficina didática planejada para o Componente Curricular de Prática de Ensino: Didática e Inovação no Ensino de Ciências do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Cerro Largo. Através da Oficina didática intitulada “Estudos sobre Células Eucariontes com Realidade Aumentada”, utilizamos o App de Realidade Aumentada CellulAR, que possibilita a interação virtual com as organelas da célula através do toque, apresentando os respectivos nomes e principais funções, assim foi possível visualizar uma célula eucarionte animal e vegetal com suas organelas em três dimensões (3D).
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Editorial do XIII SEPE e concordo que os direitos autorais, a ele referente, se torne propriedade do Anais do XIII SEPE da UFFS.