HISTÓRIA DA CIÊNCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
Palavras-chave:
História da ciência, Conceitos científicos, Revisão bibliográficaResumo
O presente estudo analisa a inserção da História da Ciência (HC) no ensino de Ciências na
Educação Básica (EB) brasileira, com foco na área do ensino de Química. A pesquisa parte
da premissa de que, a valorização da História da Ciência por vezes mascara a expectativa
de que, por meio da história, as dificuldades de aprendizagem em ciências são solucionadas.
Desta forma, o objetivo principal deste trabalho é analisar pesquisas da área do ensino de
Química que discutem essa temática e sua real contribuição para a aprendizagem dos
conceitos científicos em sala de aula.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Editorial do XIII SEPE e concordo que os direitos autorais, a ele referente, se torne propriedade do Anais do XIII SEPE da UFFS.