Prática de Iniciação à Docência

O Bullying no Âmbito Escolar

Autores

  • Luciano Leite Leite Caitano UFFS
  • Jeize Fátima Batista UFFS
  • Ana Cecília Teixeira Gonçalves
  • Romiane Kunzler Porsch

Palavras-chave:

Ensino de Língua Portuguesa, Bullying, Formação Sujeito

Resumo

O presente trabalho propõe relatar e discutir atividades realizadas em âmbito escolar, enfatizando a relação entre escola e sociedade. Destaca-se a importância de abordar o contexto social ao qual os alunos pertencem, com o intuito de aproximá-los da instituição escolar. Através do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), oferece-se aos estudantes de licenciatura a oportunidade de inserção e prática na docência, visando aprimorar e desenvolver a formação de educadores, além de promover a interação entre universidade e escolas públicas.

Downloads

Publicado

18-09-2024

Edição

Seção

Linguística, Letras e Artes - Ensino - Campus Cerro Largo