Prática de Iniciação à Docência
O Bullying no Âmbito Escolar
Palavras-chave:
Ensino de Língua Portuguesa, Bullying, Formação SujeitoResumo
O presente trabalho propõe relatar e discutir atividades realizadas em âmbito escolar, enfatizando a relação entre escola e sociedade. Destaca-se a importância de abordar o contexto social ao qual os alunos pertencem, com o intuito de aproximá-los da instituição escolar. Através do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), oferece-se aos estudantes de licenciatura a oportunidade de inserção e prática na docência, visando aprimorar e desenvolver a formação de educadores, além de promover a interação entre universidade e escolas públicas.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Editorial do XIII SEPE e concordo que os direitos autorais, a ele referente, se torne propriedade do Anais do XIII SEPE da UFFS.