RELATO DE EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO NO ENSINO FUNDAMENTAL: TRABALHANDO A EXPERIMENTAÇÃO COM TERRÁRIOS PARA ENSINAR ECOLOGIA

Autores

  • Lisieh Corrêa Miranda Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Cerro Largo
  • Eliane Gonçalves dos Santos Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Cerro Largo

Palavras-chave:

Docência;, Ensino de Ciências;, Experimentação;, Formação Inicial

Resumo

O presente relato de experiência aborda as vivências ao longo do Estágio Supervisionado no Ensino Fundamental, desenvolvido no Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas. Assim, no decorrer das 36 horas/aula de estágio de Ciências em uma Escola no município de Cerro Largo, foi possível explorar e compreender o ambiente escolar, participando ativamente das situações e práticas educativas. Para as aulas ministradas durante o estágio de Ciências, foi empregada a experimentação com o sétimo ano do Ensino Fundamental como estratégia de ensino para promover a aprendizagem dos alunos sobre os conteúdos de Ecossistemas e Impactos Ambientais. 

Downloads

Publicado

16-09-2024

Edição

Seção

Ciências Humanas - Ensino - Campus Cerro Largo