O PERCURSO CONTINUO DA INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO
Palavras-chave:
educação; inclusão; percurso contínuo.Resumo
Este trabalho analisa a "Educação Inclusiva", destacando sua importância na garantia dos direitos das pessoas com necessidades especiais e promovendo uma educação sem discriminação. O objetivo é aprofundar o entendimento teórico da Educação Inclusiva como um processo contínuo e transformador, baseado em autores como Angelucci, Barbosa, Freire, Freitas e Mantoan. A pesquisa qualitativa e bibliográfica reflete sobre os desafios e avanços na implementação de práticas inclusivas na educação pública brasileira. A inclusão escolar exige adaptações pedagógicas e curriculares, além de uma mudança de atitude por parte da comunidade escolar, visando a uma sociedade mais equitativa e democrática.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Editorial do XIII SEPE e concordo que os direitos autorais, a ele referente, se torne propriedade do Anais do XIII SEPE da UFFS.