O PERCURSO CONTINUO DA INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO

Autores

  • Lucimara Espich Universidade Federal Fronteira Sul - UFFS
  • Kassieli Lima

Palavras-chave:

educação; inclusão; percurso contínuo.

Resumo

Este trabalho analisa a "Educação Inclusiva", destacando sua importância na garantia dos direitos das pessoas com necessidades especiais e promovendo uma educação sem discriminação. O objetivo é aprofundar o entendimento teórico da Educação Inclusiva como um processo contínuo e transformador, baseado em autores como Angelucci, Barbosa, Freire, Freitas e Mantoan. A pesquisa qualitativa e bibliográfica reflete sobre os desafios e avanços na implementação de práticas inclusivas na educação pública brasileira. A inclusão escolar exige adaptações pedagógicas e curriculares, além de uma mudança de atitude por parte da comunidade escolar, visando a uma sociedade mais equitativa e democrática.

Downloads

Publicado

30-09-2024

Edição

Seção

Ciências Humanas - Pesquisa - Campus Erechim