A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE ARTES NO PROCESSO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

UMA FONTE EMANCIPATÓRIA E PLURAL DA HUMANIDADE

Autores

  • Lucimara Espich Universidade Federal Fronteira Sul - UFFS
  • Cleusa Ziesmann

Palavras-chave:

Educação inclusiva; artes; bidocentes

Resumo

Este estudo investiga o papel essencial da Arte na promoção da Educação Inclusiva, explorando como ela pode enriquecer o processo educativo e apoiar a prática pedagógica de professores de Educação Especial. O foco está nas estratégias pedagógicas utilizadas por professores bidocentes e de Arte nas escolas públicas de Concórdia/SC para criar um ambiente inclusivo e acolhedor. A pesquisa, de abordagem qualitativa, inclui uma oficina de formação para professores, análise documental, bibliográfica, e entrevistas, visando fortalecer práticas inclusivas e ressignificar o ensino de Artes conforme a Lei 5983/23.

Downloads

Publicado

30-09-2024

Edição

Seção

Ciências Humanas - Pesquisa - Campus Erechim