BIBLIOTECA E LITERATURA INFANTIL: UM ENCONTRO NEM SEMPRE MARCADO
Palavras-chave:
Educação Infantil, Estágio, Contação de histórias, Educação holísticaResumo
O artigo analisa a importância do estágio na formação de licenciandos em Pedagogia, destacando a literatura infantil como uma ferramenta crucial no desenvolvimento cognitivo e emocional das crianças. A autora enfatiza a flexibilidade de sua atuação na biblioteca, abrangendo diferentes faixas etárias e necessidades da escola. Os objetivos do estágio incluem promover a contação de histórias, coletar dados sobre as preferências das crianças e incentivar a participação dos educadores na promoção da leitura. A metodologia destaca o trabalho colaborativo e a supervisão para o aprimoramento profissional. O artigo conclui enfatizando o impacto positivo da literatura infantil e da contação de histórias no desenvolvimento infantil, preparando o terreno para um crescimento saudável e sucesso na vida adulta, com o compromisso da autora em aproveitar ao máximo a experiência do estágio para enriquecer sua prática pedagógica e construir vínculos com a comunidade escolar.
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