CONSIDERAÇÕES SOBRE OS DOIS CIRCUITOS DA ECONOMIA URBANA EM CHAPECÓ
UMA ABORDAGEM À LUZ DA OBRA “O ESPAÇO DIVIDIDO: OS DOIS CIRCUITOS DA ECONOMIA URBANA DOS PAÍSES SUBDESENVOLVIDOS” DO GEÓGRAFO MILTON SANTOS
Resumo
Este trabalho tem por intuito descrever e discutir características materiais do espaço urbano de Chapecó, buscando entender as relações da formação material da cidade com a esfera econômica. Utilizamos do livro “O espaço dividido: os dois circuitos da economia urbana dos países subdesenvolvidos.” do geógrafo Milton Santos como base para esta reflexão. Temos uma preocupação neste artigo de diferenciar as formas de atuação e construção do espaço feitas pelo que chamamos de circuito superior e inferior da economia na cidade de Chapecó. Para tal, realizamos trabalhos de campo, observações e entrevistas em pontos específicos da cidade. Pelas reflexões e observações apontadas neste escrito, se torna possível diferenciar as formas de atuação e a influência dos dois circuitos da economia na materialização do espaço da cidade.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Editorial do XIII SEPE e concordo que os direitos autorais, a ele referente, se torne propriedade do Anais do XIII SEPE da UFFS.