Vivências enquanto professoras no Ensino Fundamental
Resumo
Durante o estágio no Ensino Fundamental vivenciamos duas situações, primeiramente, acadêmicas em formação na universidade, e segunda, atuando como professoras em uma escola durante o estágio de docência, dessa forma estamos aprendendo e ao mesmo tempo ensinando. Conjuntura essa que nos propicia aprimorar os conhecimentos aprendidos durante o processo formativo. Neste contexto o presente relato tem como objetivo apresentar as experiências do período de estágio; como é ser professor/a na prática, refletindo sobre as questões vivenciadas no ensino de ciências e a importância do estágio na formação docente. Ser professor também é estar em formação contínua, e como podemos ver na área das Ciências da Natureza não se pode estagnar no tempo, há a necessidade de estar em busca de conhecimentos e de se atualizar, pois os avanços da Ciência são constantes, assim como de todas as áreas do saber.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Editorial do XIII SEPE e concordo que os direitos autorais, a ele referente, se torne propriedade do Anais do XIII SEPE da UFFS.