RELATO DE EXPERIÊNCIA: OS DESAFIOS DO ENSINO DE HISTÓRIA NO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO

  • SAMARA CAROLINE LOVATEL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL
  • Everton Bandeira Martins
  • Eliriane Ana Tonatto dos Santos

Resumo

O presente trabalho visa, através de um relato de experiência de estágio curricular supervisionado, problematizar os desafios encontrados no ensino de História, tanto em relação ao Ensino Fundamental, quanto ao Ensino Médio. O estágio foi realizado durante a sétima fase do curso de Licenciatura em História da Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Chapecó, na Escola de Educação Básica Coronel Ernesto Bertaso, localizada na cidade de Chapecó-SC, articulado ao Programa de Residência Pedagógica. A partir da produção e efetivação dos projetos de intervenção, buscar-se-á articular as vivências adquiridas com o contexto da escola, dos alunos e dos estagiários, partindo para a compreensão da realidade da profissão de professor em escolas públicas. E também com o intuito de apresentar uma análise crítica das dificuldades vivenciadas durante a docência e das alternativas encontradas para a superação das mesmas.

Publicado
26-09-2019
Seção
Campus Chapecó - Projetos de Ensino