TIRAS EM QUADRINHOS SOBRE ANIMAIS

UMA PERSPECTIVA DIVERSIFICADA NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS

Authors

  • Tailur Mousquer Martins Escola Estadual de Ensino Fundamental Sargento Sílvio Delmar Hollenbach
  • Rosangela Inês Matos Uhmann

Keywords:

Educação Básica, Ciências, PIBID

Abstract

O texto a seguir é um relato de experiência de uma atividade realizada nas aulas de Ciências do 7° ano em escolas públicas estaduais do município de Cerro Largo/RS, tendo como problematização o estuo dos filos do Reino Animal de uma maneira a contextualizar com diversidade de linguagens, isto é, o relato aborda a proposta de uso de tiras em quadrinhos como perspectiva para inserir elementos estudados sobre os animais desenvolvendo a criatividade, a leitura, a pesquisa e o desenho.O trabalho teve como objetivo desenvolver os conhecimentos e conceitos sobre os animais de uma maneira a desenvolver a criatividade, imaginação e interação do conteúdo específico com a parte lúdica. Isso se justifica devido a necessidade de relacionar saberes de componentes curriculares de áreas diferentes a fim de integrar e possibilitar uma formação de maneira mais plena e dialogada com elementos diversificados.

Published

13-02-2024