• IV Semana Acadêmica do Curso de Matemática da UFFS
    v. 4 (2021)

    A IV Semana Acadêmica do Curso de Matemática - Licenciatura da UFFS está direcionada à comunidade acadêmica da região Oeste de Santa Catarina. É um evento que busca discutir temas e tendências da Educação no século XXI. Em particular, os desafios atuais da formação do professor. Para isso, conta com a participação de um professor pesquisador de renome nacional na área de Educação Matemática. Além da palestra deste profissional, serão oferecidos minicursos e oficinas voltados ao ensino de Matemática. O evento é uma oportunidade de atualização e de aperfeiçoamento para a comunidade acadêmica da região, de modo a contribuir para a qualificação do ensino de Matemática e da Educação em geral.

  • V Semana Acadêmica do Curso de Matemática da UFFS
    v. 5 (2022)

    A V Semana Acadêmica de Matemática (V SAMAT) é um evento de socialização dos trabalhos de Matemática e Educação Matemática, desenvolvidos nas diferentes vivências (TCC; Estágios Curriculares; Iniciação Científica; Extensão; Monitorias; Programas de formação de professores como o PIBID e Residência Pedagógica e componentes curriculares) do Curso de Matemática-Licenciatura da UFFS/Chapecó e outras instituições de ensino superior, assim como de experiências de professores das redes de ensino públicas e privadas.

  • VI Semana Acadêmica de Matemática
    v. 6 (2023)

    A VI Semana Acadêmica de Matemática (VI SAMAT) ocorreu  em parceria com a Sociedade Brasileira de Educação Matemática – Regional de Santa Catarina (SBEM-SC), que promoveu,  na mesma data, o IX  Encontro Catarinense de Educação Matemática (ECEM) na UFFS Campus Chapecó. Tal parceria possibilitou ampliar a visibilidade da SAMAT e oportunizou aproximações entre interessados na temática oriundos de diferentes instituições do Estado. Estudantes de graduação e pós-graduação, professores universitários e da Educação Básica, pesquisadores e extensionistas foram convidados a submeter seus trabalhos na VI SAMAT.