Edição Atual

2023: 3ª Semana Acadêmica de Enfermagem – 3ª SAEnf

A Semana Acadêmica de Enfermagem da Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS - ocorre anualmente no período de 12 a 20 de maio, datas historicamente definidas em homenagem a dois ícones da Enfermagem - Anna Nery e Florence Nightingale. Em nível nacional, a Enfermagem brasileira comemora a 84ª SBEn, cujo tema central no corrente ano é "Valorização do trabalho em enfermagem com desenvolvimento sustentável e bem viver", proposto pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn). O curso de Enfermagem da UFFS optou por aderir a tal temática e promoveu ações que contemplem todos os estudantes e docentes. A 3ª SAENF ocorreu nos dias 11 e 12 de maio de 2023, nas dependências do campus Chapecó/SC. Com o evento, o curso de graduação em enfermagem cumpre parte de seu objetivo de estimular os estudantes a participarem de ações que lhes oportunizem vivências nas dimensões: ensino, pesquisa, extensão e cultura. Nesse sentido, o evento permitiu que todos os acadêmicos do curso de enfermagem da UFFS participassem e conheçessem os trabalhos e iniciativas que estão sendo ou foram desenvolvidas em diferentes campos de atuação do enfermeiro, bem como a atuação das Ligas Acadêmicas, Grupos de Pesquisa, dentre outras possibilidades de intercâmbio e integração que foram oportunizadas no evento.

Coordenação Geral: Profa. Dra. Valéria Silvana Faganello Madureira, Profa. Dra. Larissa Hermes Thomas Tombini, Profa. Dra. Jeane Barros de Souza (in memorian).

Comissão Científica: Profa. Dra. Daniela Savi Geremia, Profa. Dra. Érica de Brito Pitilin e Profa. Dra. Tassiana Potrich.

Publicado: 27-06-2023

Ensino

Pesquisa

Extensão

Cultura

Ver Todas as Edições