• A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outro evento; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato ".doc" e ".odt"
  • O texto principal está em fonte Arial 12, espaçamento entrelinhas simples, justificado, em parágrafo único e contendo de 250 a 500 palavras.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores.
  • Utilizar o template disponível AQUI.

Submissão de Trabalhos para a VIII MOSTRA DE PESQUISA E EXTENSÃO DO CURSO DE NUTRIÇÃO - 2023

Template disponível AQUI

A submissão de trabalhos para a VIII MOSTRA DE PESQUISA E EXTENSÃO DO CURSO DE NUTRIÇÃO se dará no formato de resumo simples. O resumo deve ser elaborado na terceira pessoa, com o mínimo de 250 e, o máximo de 500 palavras. O texto deve ser corrido, sem parágrafos, entrelinhas simples e letra Times New Roman tamanho 12, contendo uma parte introdutória que justifique a realização do estudo (por exemplo, uma a duas frases), os objetivos, a metodologia utilizada, os resultados mais importantes, uma breve discussão e as conclusões do estudo. Essa estruturação deve ser indicada com o uso dos termos: Introdução; Objetivos; Métodos; Resultados e discussão; Conclusão. Além disso, deve conter de três (3) a cinco (5) palavras-chave que representem o conteúdo do texto. As palavras-chave não devem repetir termos já utilizados no título do trabalho. A lista de referências deve estar organizada conforme normas da ABNT e poderá ser desconsiderada da computação das palavras do resumo.

Os resumos aprovados serão apresentados no formato oral, na data de 08 de dezembro de 2023, com tempo mínimo e máximo ainda a definir (dependerá da quantidade de trabalhos aprovados).
Com relação à formatação, os resumos devem ser elaborados da seguinte maneira:

a) Tipo de documento: Editável nas extensões “.doc” ou “.odt”
b) Formato: A4 (21,0 x 29,7 cm);
c) Margens: (i) esquerda e superior 3 cm; (ii) direita e inferior 2 cm;
d) Título: Caixa alta, negrito, fonte Times New Roman 12, centralizado, espaço entrelinhas 1,5;
e) Nome dos autores: alinhados à direita, com espaço entrelinhas 1,5; com indicação de rodapé por meio de números, no qual deverá constar: vínculo com a universidade e e-mail. O nome dos autores deve estar afastado do título e do texto por um espaço entrelinhas 1,5. O apresentador do resumo deve estar sublinhado.
f) Texto principal: fonte Times New Roman 12, espaçamento entrelinhas simples, justificado, em parágrafo único e contendo de 250 a 500 palavras.
g) Palavras chave: Abaixo do texto principal, fonte Times New Roman 12, separado do texto principal por um espaçamento entrelinhas de 1,5 e separadas entre si por ponto.
h) Notas de rodapé: Fonte Times New Roman 10, alinhadas (recuo), a partir da segunda linha, em cada nota, abaixo da primeira letra da primeira palavra, de forma a destacar o expoente (números); digitadas dentro das margens, ficando separadas do texto por um espaço simples e por filete de 5 cm, a partir da margem esquerda. As notas devem informar se é Professor ou Estudante, o curso de atuação, a Titulação Acadêmica (docentes), instituição, campus, endereço de email. Se for bolsista ou voluntário informar o tipo de bolsa recebida ou Projeto e Programa relacionado (PIBIC/CNPq, PIBICAf/CNPq ou PROICT/UFFS, PIBID, PET, EXTENSÃO etc), bem como o número do edital da bolsa.

Os resumos devem ser enviados pelo site https://portaleventos.uffs.edu.br/, neste link AQUI.

Prazos e datas:

Início do envio de trabalhos: 29 de outubro de 2023.
Final do prazo para envio dos trabalhos: 19 de novembro de 2023.
Recebimento do primeiro aceite pela Comissão Científica: até 23 de novembro de 2023.
Prazo máximo para envio de melhorias aos resumos e aceite final pela Comissão
Científica: 06 de dezembro de 2023.
Cada trabalho enviado deverá ter um autor responsável que fará a apresentação oral.
Cada inscrito poderá ser autor responsável de até dois (2) trabalhos.