O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outro evento; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato ".doc"
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto principal está em fonte Arial 12, espaçamento entrelinhas simples, justificado, em parágrafo único e contendo de 250 a 500 palavras.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

Atenção para a apresentação Oral dos Trabalhos

  Parabéns a todos os autores e autoras dos trabalhos aprovados na VII MOSTRA DE PESQUISA E EXTENSÃO DO CURSO DE NUTRIÇÃO!

Em breve, todos os resumos serão publicados em um documento chamando “Anais”.

Todos os trabalhos aprovados devem ser apresentados no dia 06/12/2022, das 17 às 18h30m, na UFFS.

Como será a apresentação?? Veja abaixo:

 

 O tempo máximo de apresentação para cada resumo é de 5 minutos.

O conteúdo do trabalho deve ser organizado no formato de pôster eletrônico, dimensões 90 x 120 cm, em uma única projeção (formato pdf) e deve conter todas as seções do resumo.

Os dados apresentados na sessão resultados do resumo deverão ser transformados para gráficos e tabelas, para melhor visualização.

Os trabalhos de extensão podem apresentar fotos, para melhor ilustração das atividades desenvolvidas.

 

Em breve divulgaremos as salas onde as apresentações serão desenvolvidas.

Bom preparo a todos!!

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Sobre o envio de trabalhos (encerrado em 21/11/2022):

A submissão de trabalhos para a VII MOSTRA DE PESQUISA E EXTENSÃO DO CURSO DE NUTRIÇÃO se dará no formato de resumo simples.
O resumo deve ser elaborado na terceira pessoa, com o mínimo de 250 e, o máximo de  500 palavras, em texto sem parágrafos, contendo uma parte introdutória que justifique a realização do estudo (por exemplo, uma a duas frases), os objetivos, a metodologia utilizada, os resultados mais importantes, uma breve discussão e as conclusões do estudo. Além disso, deve conter de três (3) a cinco (5) palavras-chave que representem o conteúdo do texto. A lista de referências bibliográficas poderá ser desconsiderada da computação das palavras do resumo.

Os resumos aprovados serão apresentados no formato oral, na data de 06 de dezembro de 2022, com tempo mínimo e máximo ainda a definir (dependerá da quantidade de trabalhos aprovados).


Com relação à formatação, os resumos devem ser elaborados da seguinte maneira:

a) Tipo de documento: Editável na extensão “.doc” 

b) Formato: A4 (21,0 x 29,7 cm);

c) Margens: (i) esquerda e superior 3 cm; (ii) direita e inferior 2 cm;

d) Título: Caixa alta, negrito, fonte Arial 12, centralizado, espaço entrelinhas 1,5;

e) Nome dos autores: alinhado à direita, com indicação de rodapé por meio de números, com espaço entrelinhas 1,5. O nome dos autores deve estar afastado do título e do texto por um espaço entrelinhas 1,5. O apresentador do resumo deve estar sublinhado.

f) Texto principal: fonte Arial 12, espaçamento entrelinhas simples, justificado, em parágrafo único e contendo de 250 a 500 palavras.

g) Palavras chave: Abaixo do texto principal, fonte Arial 12, separado do texto principal por um espaçamento entrelinhas de 1,5 e separadas entre si por ponto.

h) Notas de rodapé: Fonte Arial 10, alinhadas (recuo), a partir da segunda linha, em cada nota, abaixo da primeira letra da primeira palavra, de forma a destacar o expoente (números); digitadas dentro das margens, ficando separadas do texto por um espaço simples e por filete de 5 cm, a partir da margem esquerda. As notas devem informar se é Professor ou Estudante, o curso de atuação, a Titulação Acadêmica (docentes), instituição, campus, endereço de email. Se for bolsista ou voluntário informar o tipo de bolsa recebida ou Projeto e Programa relacionado (PIBIC/CNPq, PIBICAf/CNPq ou PROICT/UFFS, PIBID, PET, EXTENSÃO etc).

 

Prazos e datas:
Início do envio de trabalhos: 27 de outubro de 2022.
Final do prazo para envio dos trabalhos: 12 de novembro de 2022.
Recebimento do aceite pela Comissão Científica: até 21 de novembro de 2022.
Cada trabalho enviado deverá ter um autor responsável que fará a apresentação oral.
Cada inscrito poderá ser autor responsável de até dois (2) trabalhos.

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