EFEITO DOS SISTEMAS DE CULTIVO E DA ROTAÇÃO DE CULTURAS NA PRODUÇÃO E NA LUCRATIVIDADE DO FEIJÃO, MILHO E SOJA
Resumo
Os tipos de manejo das culturas devem minimizar efeitos negativos no meio ambiente e ao mesmo tempo aumentar rendimentos nas culturas, diante disso objetivou-se avaliar o efeito de sistemas de plantio, da rotação de culturas nos componentes de produtividade e lucratividade de grãos de feijão, milho e soja. O experimento foi desenvolvido a campo na UFFS campus Erechim-RS na safra 2017/2018. Os diferentes sistemas de manejo, diferenciaram-se para as culturas do milho e da soja, aumentando a lucratividade e produtividade no sistema de plantio direto, mas no feijão os diferentes sistemas não diferiram estatisticamente em lucratividade e produtividade.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Científica da XVI JIC, o qual apresenta os resultados de subprojeto de pesquisa, e concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade do Anais da XVI JIC da UFFS.
Observação: Caso o trabalho possua caráter sigiloso, o apresentador deve informar à Comissão Organizadora através do e-mail jic.dpe@uffs.edu.br nos prazos indicados no Regulamento (www.uffs.edu.br/jic).