AVALIAÇÃO DO CRESCIMENTO E PRODUÇÃO ENZIMÁTICA DO Trichoderma koningiopsis NA PRESENÇA DE HERBICIDAS SINTÉTICOS
Palavras-chave:
Bioherbicida; plantas daninhas; enzimas; biorreator; agroecologia.Resumo
A implementação de novos modelos de manejo e a combinação de métodos culturais para o controle de plantas invasoras, incluindo estratégias biológicas, mecânicas e físicas, são essenciais para diminuir ou substituir o uso excessivo de produtos químicos. Frente ao exposto, este trabalho visou avaliar as enzimas produzidas pelo fungo Trichoderma koningiopsis isolado, e associado a herbicidas comerciais, bem como seu potencial bioherbicida. No final das atividades realizadas, o fungo demostrou potencial de crescimento e produção de enzimas mesmo na presença de herbicidas, isso é positivo pensando na redução do uso de herbicidas comerciais. Após os testes preliminares, há a intenção de continuidade do estudo, através da ampliação da escala de produção de biocomposto.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Científica do IV SCAF, e concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade do Anais do IV SCAF da UFFS.
Observação: Caso houver dúvidas sobre a licença, o apresentador deve entrar em contato com a Comissão Organizadora através do e-mail fabiano.cassol@uffs.edu.br.

