RELAÇÃO SOCIEDADE-NATUREZA: EPISTEMOLOGIA DE UMA NEUROSE?
Palavras-chave:
Relação, Sociedade, Natureza, NeuroseResumo
O presente resumo tem como finalidade apresentar e exemplificar como que as relações entre a sociedade, ao decorrer da sua existência, juntamente com a natureza é desenvolvida a partir de um interação que passa pelo desemparo humano pela necessidade de um indispensável ´´ser superior`` para a tentativa de solucionar e amenizar a sua inferioridade perante o meio em que vive e, posteriormente, causando as grandes neuroses apresentadas na vida adulta. Neurose esta que se amplia desde a infância a partir do complexo de Édipo (FREUD, 1905). Soma-se a isso, leituras de grandes autores e ações desenvolvidas durante a pesquisa como escritas e resumos para o aprimoramento e evolução da investigação. Portanto, tem como base compreender e responder as grandes causas e consequências de uma interação fundamental para a ampliação da vida humana diante da natureza.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Científica da XVI JIC, o qual apresenta os resultados de subprojeto de pesquisa, e concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade do Anais da XVI JIC da UFFS.
Observação: Caso o trabalho possua caráter sigiloso, o apresentador deve informar à Comissão Organizadora através do e-mail jic.dpe@uffs.edu.br nos prazos indicados no Regulamento (www.uffs.edu.br/jic).