ATLAS DA PAISAGEM DO COREDE NORTE DO RIO GRANDE DO SUL
Palavras-chave:
Planejamento regional. Multiescalar. Cidades resilientes. Análise da paisagem.Resumo
Este trabalho trata-se da elaboração de um estudo da paisagem tendo como resultado final a sistematização em um Atlas da Paisagem para a área do Corede Norte do Rio Grande do Sul. A definição do recorte baseia-se na localização geográfica da universidade sede da pesquisa (Erechim/RS) e busca fornecer resultados, a comunidade e aos gestores públicos, que contribuam com o planejamento regional e local e na identificação e apontamentos de potencialidades que podem ser exploradas e fragilidades que podem ser mitigadas com vistas a um desenvolvimento sustentável, integrado e resiliente. Além das pesquisas bibliográficas, foram levantados dados georreferenciados em bases oficiais, como IBGE, MAPBiomas, ANA, FEPAM , entre outros, e realizado o reconhecimento das paisagens através de visitas in loco com registros fotográficos permitem visuais amplas, panorâmicas e cênicas.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Científica da XVI JIC, o qual apresenta os resultados de subprojeto de pesquisa, e concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade do Anais da XVI JIC da UFFS.
Observação: Caso o trabalho possua caráter sigiloso, o apresentador deve informar à Comissão Organizadora através do e-mail jic.dpe@uffs.edu.br nos prazos indicados no Regulamento (www.uffs.edu.br/jic).