O TRABALHO DO ENFERMEIRO NA ORGANIZAÇÃO DOS FLUXOS ASSISTENCIAIS NA URGÊNCIA E EMERGÊNCIA HOSPITALAR
Palavras-chave:
Classificação de Risco, Emergência, Pandemia, Acolhimento, EnfermagemResumo
Este estudo apresenta uma análise sobre o trabalho do enfermeiro na organização dos fluxos assitencias na urgência e emergência hospitalar. Desde o ano de 2020, os serviços de saúde se encontram em um cenário diferenciado com a situação da pandemia da COVID-19 e precisam estar preparados e organizados para acolher os usuários com a doença. Trata-se de um estudo exploratório descritivo de abordagem qualitativa, realizado no município de Chapecó, em uma Unidade de Pronto Socorro do HRO. Dentre os resultados desta pesquisa foi evidenciado o número de atendimento de acordo com a classificação de risco e a compreenção das práticas dos enfermeiros, especialmente com a alta demanda e as mudanças ocasionadas pela pandemia da Covid-19.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Científica da XVI JIC, o qual apresenta os resultados de subprojeto de pesquisa, e concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade do Anais da XVI JIC da UFFS.
Observação: Caso o trabalho possua caráter sigiloso, o apresentador deve informar à Comissão Organizadora através do e-mail jic.dpe@uffs.edu.br nos prazos indicados no Regulamento (www.uffs.edu.br/jic).