EDUCAÇÃO REMOTA NAS CIÊNCIAS HUMANAS EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL
Palavras-chave:
Ciências Humanas. Ensino Remoto. Formação de Professores.Resumo
Este trabalho tem como propósito apresentar parte dos resultados da pesquisa referente às dificuldades encontradas pelos professores das Ciências Humanas da educação Básica, em se adaptarem a educação remota em tempos isolamento social, causado pela pandemia mundial, provocada pelo SARS-CoV-2. O recorte da pesquisa foi a região de abrangência da 15 Coordenadoria Regional de Educação, localizada na cidade de Erechim. A pesquisa de caráter exploratório, buscou, identificar as dificuldades encontradas pelos professores das ciências humanas para realização das atividades remotas entre os meses de Agosto de 2020 e Março de 2021. Os professores responderam questionário enviado por plataforma online. Identificou-se com a pesquisa que a falta de letramento digital dos professores, a precariedade no acesso à internet, de professores e de alunos e o tempo destinado a preparação e execução das aulas e para desenvolver atividades burocráticas são os maiores obstáculos para realização das atividades remotas.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Científica da XVI JIC, o qual apresenta os resultados de subprojeto de pesquisa, e concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade do Anais da XVI JIC da UFFS.
Observação: Caso o trabalho possua caráter sigiloso, o apresentador deve informar à Comissão Organizadora através do e-mail jic.dpe@uffs.edu.br nos prazos indicados no Regulamento (www.uffs.edu.br/jic).