AGROECOLOGIA INTERFACES ENTRE ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E A FORMAÇÃO DOCENTE DO/NO CAMPO
Palavras-chave:
Agroecologia. Ensino de Ciência. Educação do Campo.Resumo
O presente estudo, tem no seu horizonte dialogar questões, visando trazer para discussão elementos para responder a seguinte pergunta: “De que maneira a Agroecologia pode contribuir para o processo de docência na alfabetização científica dos estudantes?”. Neste sentindo, concebemos a ideia do acesso à escola e o conhecimento como um direito fundamental dos cidadãos e também como uma possibilidade de melhorar a si próprio, a família e a comunidade. Para isso, a trajetória formativa escolar precisa contribuir para que os sujeitos reflitam sobre as amarras estruturais de sua exploração, dominação, exclusão e a ignorância sobre si, a ciência e o mundo.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Científica da XVI JIC, o qual apresenta os resultados de subprojeto de pesquisa, e concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade do Anais da XVI JIC da UFFS.
Observação: Caso o trabalho possua caráter sigiloso, o apresentador deve informar à Comissão Organizadora através do e-mail jic.dpe@uffs.edu.br nos prazos indicados no Regulamento (www.uffs.edu.br/jic).