DESENVOLVIMENTO E CARACTERIZAÇÃO DE QUEIJO VEGANO PETIT-SUISSE SABOR MORANGO
Palavras-chave:
Pettit suisse, gomas, espessantesResumo
É notório que nos tempos atuais há um aumento no número de pessoas que possuem restrições a produtos de origem animal, seja ele por questões de saúde (intolerância ou alergia) ou até mesmo pela temática, que se caracteriza veganismo. Assim o presente trabalho teve como intuito de desenolvier um pettit suisse com extrato hidrossolúvel de grão de bico. Em primeira instancia, foi realizado o teste de coagulação ácido cítrico que obteve melhor resultado em 0,2% do ácido em relação ao extrato. Para as gomas que obtiveram melhor resultado para a elaboração dessa produto foram os espessantes associados, sendo xantana e guar, pois não apresentou sinérese e se aproximou a textura de um queijo pettit suisse.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Científica da XVI JIC, o qual apresenta os resultados de subprojeto de pesquisa, e concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade do Anais da XVI JIC da UFFS.
Observação: Caso o trabalho possua caráter sigiloso, o apresentador deve informar à Comissão Organizadora através do e-mail jic.dpe@uffs.edu.br nos prazos indicados no Regulamento (www.uffs.edu.br/jic).