OS PLANOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A INCLUSÃO ESCOLAR
Palavras-chave:
Formação continuada de Professores. Políticas educacionais. Inclusão escolar.Resumo
Este texto apresenta um recorte dos resultados do projeto de pesquisa “Os Planos Municipais de Educação e a formação continuada de professores para a inclusão escolar”, onde refletimos sobre a formação continuada de professores e o processo de inclusão escolar proposto pela Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação inclusiva – Portaria n° 948/2008. (BRASIL, 2008). A inquisição da formação profissional possui uma visibilidade em debates acadêmicos, profissionais que se referem à inclusão escolar das pessoas com necessidades especiais e existe a necessidade de formação profissional cabível, para manter demandas especiais de alunos em contextos inclusivos como uma sala de aula. (CRUZ, et al. 2011).
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Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Científica da XVI JIC, o qual apresenta os resultados de subprojeto de pesquisa, e concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade do Anais da XVI JIC da UFFS.
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