A EDUCAÇÃO CIÊNCIA-TECNOLOGIA-SOCIEDADE NA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO
UM OLHAR PARA OS RELATÓRIOS DE ESTÁGIO
Palavras-chave:
Formação Inicial de Professores, Ensino de Ciências, Ciência-Tecnologia-SociedadeResumo
Práticas educativas inspiradas na perspectiva Ciência-Tecnologia-Sociedade (C-T-S) estão cada vez mais presentes nos cursos de Licenciatura, inserindo esse modelo na formação dos próximos/as profissionais docentes. A partir disso, pensar uma educação contextualizada e que capacite o/a estudante para pensar de forma crítica e com responsabilidade social, tem forte ligação com os pensamentos que envolvem as Licenciaturas em Educação do Campo (LEdoC). Nesse sentido, no Campus Erechim, procuramos analisar de forma qualitativa a presença da C-T-S em relatórios de estágio do curso de LEdoC. Com o intuito de buscar formas para contribuir nas discussões sobre o tema, e assim fortalecer sua presença no curso.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Científica da XVI JIC, o qual apresenta os resultados de subprojeto de pesquisa, e concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade do Anais da XVI JIC da UFFS.
Observação: Caso o trabalho possua caráter sigiloso, o apresentador deve informar à Comissão Organizadora através do e-mail jic.dpe@uffs.edu.br nos prazos indicados no Regulamento (www.uffs.edu.br/jic).