REMOÇÃO DE Cr (VI) E TRATAMENTO DE EFLUENTE SINTÉTICO ATRAVÉS DE PROCESSO DE ELETROFLOCULAÇÃO
Palavras-chave:
Efluente, Metais Pesados, Tratamento, EletrofloculaçãoResumo
Muitas tecnologias vêm sendo utilizadas para a remoção de metais em águas contaminadas, dentre elas encontram-se a precipitação, adsorção, membranas de separação, sistemas e eletroquímicos dentre outros. Sabe-se que a aplicação dos processos eletroquímicos quando empregados no tratamento de efluentes contendo metais pesados, são consideradas rápidas e com parâmetros de fácil controle. Este trabalho bucou avaliar o processo de remoção de Cr (VI) no tratamento de efluente sintético, através do processo de eletrofloculação, utilizando eletrodos desenvolvidos a partir de resíduos da indústria. Os resultados mostraram uma eficiente (98,9%) e rápida remoção do contaminante e a redução do mesmo em uma forma de menor toxicidade.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Científica do IV SCAF, e concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade do Anais do IV SCAF da UFFS.
Observação: Caso houver dúvidas sobre a licença, o apresentador deve entrar em contato com a Comissão Organizadora através do e-mail fabiano.cassol@uffs.edu.br.

