ABORDAGEM MATEMÁTICA DA DISPERSÃO DE POLUENTES EM MEIO AQUÁTICO
Resumen
Este estudo visa descrever a evolução de material impactante no reservatório da Usina Hidrelétrica (UHE) São José. Inicialmente apresentaremos uma descrição do meio aquático, enfatizando o aspecto histórico, climático e geomorfológico. Para a modelagem do fenômeno evolutivo utilizaremos a equação diferencial parcial clássica de Difusão-Advecção, tradicionalmente empregada na modelagem de fenômenos deste gênero. A simulação numérica é realizada através dos métodos de elementos finitos e de diferenças finitas, para a discretização, respectivamente, dos domínios espacial e temporal. A implementação será realizada utilizando o software Matlab. São obtidos resultados numéricos que levam em consideração as condições de contorno do domínio regular de estudo e a característica da fonte poluidora.Descargas
Publicado
06-09-2016
Número
Sección
Engenharias
Licencia
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Científica da XVI JIC, o qual apresenta os resultados de subprojeto de pesquisa, e concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade do Anais da XVI JIC da UFFS.
Observação: Caso o trabalho possua caráter sigiloso, o apresentador deve informar à Comissão Organizadora através do e-mail jic.dpe@uffs.edu.br nos prazos indicados no Regulamento (www.uffs.edu.br/jic).