BIOCOMPATIBILIDADE IN VIVO DE SCAFFOLD DE PLACENTA DE BOVINOS EM CAMUNDONGOS
Palabras clave:
Xenoenxerto, BiocompatibilidadeResumen
A Medicina Regenerativa não possui um conceito amplamente aceito, mas geralmente é referida como uma área da ciência da saúde que utiliza células, fatores de crescimento e os produtos da Engenharia de Tecidos, que é uma de suas subáreas, na reparação de estruturas que tenham sido lesadas (KATARI; PELOSO; ORLANDO, 2014). Juntas, preocupam-se com o desenvolvimento de técnicas e materiais biocompatíveis que permitam a regeneração de tecidos ou órgãos que tenham sofrido algum tipo de injúria celular, através de novas abordagens terapêuticas, que incluem a utilização de scaffolds, fatores de crescimento e produção de células. O scaffold é a estrutura criada para servir como substrato em substituição à matriz extracelular (MEC), sendo capaz de interferir no processo de reparação celular. Os termos Medicina Regenerativa e Engenharia de Tecidos podem ser utilizados como sinônimos em alguns artigos (HOWARD, 2008).
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Científica da XVI JIC, o qual apresenta os resultados de subprojeto de pesquisa, e concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade do Anais da XVI JIC da UFFS.
Observação: Caso o trabalho possua caráter sigiloso, o apresentador deve informar à Comissão Organizadora através do e-mail jic.dpe@uffs.edu.br nos prazos indicados no Regulamento (www.uffs.edu.br/jic).