LÉXICO LÚDICO: O USO DE REALIDADE AUMENTADA PARA O ENSINO DE LÉXICO NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS
Keywords:
Realidade Aumentada; Aplicativo; Ensino de Línguas; Línguas Adicionais.Abstract
Neste trabalho apresentamos um aplicativo de Realidade Aumentada para o ensino e aprendizagem de línguas adicionais, desenvolvido a partir de um grupo de iniciação científica da graduação em Letras da Universidade Federal da Fronteira Sul, Campus Cerro Largo. O objetivo é apresentar a construção do aplicativo e indicar os resultados obtidos até então. Nesse sentido, Hounsell, Tori e Kirner (2018) são autores que tratam sobre a Realidade Aumentada e guiarão as discussões apresentadas neste trabalho. Da mesma forma, enfatizamos a metodologia que baseou-se no ciclo recursivo proposto por Leffa (2008), que serviu de apoio para a criação do aplicativo. Sendo assim, esperamos contribuir para a área do ensino de línguas adicionais ao lançar mão de uma ferramenta que pode tornar as práticas de aprendizagem mais significativas, interativas e motivadoras. Da mesma forma, pretendemos enfatizar a importância da iniciação científica no curso de formação de professores de línguas.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Científica da XVI JIC, o qual apresenta os resultados de subprojeto de pesquisa, e concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade do Anais da XVI JIC da UFFS.
Observação: Caso o trabalho possua caráter sigiloso, o apresentador deve informar à Comissão Organizadora através do e-mail jic.dpe@uffs.edu.br nos prazos indicados no Regulamento (www.uffs.edu.br/jic).