A PESQUISA COMO PRINCÍPIO FORMATIVO DO PROFESSOR EM SEU CONTEXTO PROFISSIONAL
Keywords:
Desenvolvimento Profissional; Professor-Pesquisador; Prática Docente.Abstract
O presente trabalho busca compreender o conhecimento de professor em sua formação a partir da metáfora de professor-pesquisador. Partindo do pressuposto de que há um conhecimento profissional específico de professor. Está pesquisa é considerada de cunho qualitativo e a dinâmica metodológica para análise dos trabalhos será à Análise de Conteúdo, na qual, a construção, definição e delimitação do corpus de análise ocorrerá a partir do levantamento dos trabalhos em periódicos da área de Ensino, nas Revistas Cocar, Ensaio, Cadernos da Educação, Ciência & Educação, Contexto & Educação, Práxis Educacional e também nas atas do ENPEC (Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências), no período de 2015-2021, enfocando o eixo temático Formação de Professores, com os seguintes descritores: “professor pesquisador; pesquisa educacional; pesquisa do professor”.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Científica da XVI JIC, o qual apresenta os resultados de subprojeto de pesquisa, e concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade do Anais da XVI JIC da UFFS.
Observação: Caso o trabalho possua caráter sigiloso, o apresentador deve informar à Comissão Organizadora através do e-mail jic.dpe@uffs.edu.br nos prazos indicados no Regulamento (www.uffs.edu.br/jic).