FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE HISTÓRIA E A REFORMA CURRICULAR PARA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA DE 2019: UMA ANÁLISE DA LITERATURA ESPECIALIZADA PUBLICADA ENTRE OS ANOS DE 2020 E 2021
Palavras-chave:
BNC-Formação, Base Nacional Comum Curricular (BNCC), Resolução Nº 2/2019, Reformas CurricularesResumo
Esta pesquisa se dedica a refletir sobre os desafios para a formação de professores de História a partir das implicações das recentes reformas curriculares que tiveram lugar no Brasil entre os anos de 2015 e 2019 e que se encontram em processo de implementação. Tem como objetivo analisar criticamente a produção bibliográfica que versa sobre as implicações técnicas, políticas e éticas das reformas curriculares para a formação de professores da Educação Básica (DCN-BNC/BNC-Formação) na formação inicial de professores de História publicada em periódicos científicos entre os anos de 2020 e 2021. Seu propósito é qualificar o debate acerca dessa temática e orientar futuras pesquisas e ações.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Científica da XVI JIC, o qual apresenta os resultados de subprojeto de pesquisa, e concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade do Anais da XVI JIC da UFFS.
Observação: Caso o trabalho possua caráter sigiloso, o apresentador deve informar à Comissão Organizadora através do e-mail jic.dpe@uffs.edu.br nos prazos indicados no Regulamento (www.uffs.edu.br/jic).