O POTENCIAL EDUCATIVO DOS ESPAÇOS DA UFFS, CAMPUS LARANJEIRAS DO SUL, VOLTADOS A UMA EDUCAÇÃO SUSTENTÁVEL
Palavras-chave:
Educação ambiental, Espaços não formais de educação, Extensão universitáriaResumo
Este artigo analisa o potencial educativo dos espaços da UFFS, Campus Laranjeiras do Sul, para a educação ambiental. O estudo se baseia em um projeto de extensão que levou mais de mil alunos e educadores de escolas públicas para participar de oficinas práticas em locais como a Central de Resíduos, o Pomar Orgânico e a Trilha da Nascente.
Os resultados mostram que as atividades fora da sala de aula foram muito eficazes. Elas não só ensinaram sobre reciclagem e conservação, mas também incentivaram os participantes a se engajarem e a agirem de forma mais sustentável no dia a dia.
Considera-se então que esses espaços da universidade são ferramentas importantes para formar cidadãos mais conscientes e que o projeto foi um sucesso em conectar a UFFS com a comunidade local.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Científica da XVI JIC, o qual apresenta os resultados de subprojeto de pesquisa, e concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade do Anais da XVI JIC da UFFS.
Observação: Caso o trabalho possua caráter sigiloso, o apresentador deve informar à Comissão Organizadora através do e-mail jic.dpe@uffs.edu.br nos prazos indicados no Regulamento (www.uffs.edu.br/jic).