O JOGO COMPUTACIONAL COMO FERRAMENTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM PARA CRIANÇA DISLÉXICAS

  • Kauany Staudt Gonçalves Universidade Federal da Fronteira Sul
  • Darlan Otero Gomes Universidade Federal da Fronteira Sul
  • Jeize de Fátima Batista Universidade Federal da Fronteira Sul

Resumen

Este trabalho consiste em aplicar e analisar o uso de um software programado para auxiliar crianças com dislexia. As atividades propostas servem como estímulos para aumentar a consciência fonêmica, a partir de jogos de identificação e reconhecimento de letras, palavras, frases, rimas e sons, analisando suas ações (processos e desenvolvimento das habilidades de leitura) por meio da comparação dos desempenhos obtidos em testes de leitura realizados antes e após a utilização do programa. O objetivo principal deste projeto é verificar a eficácia do programa enquanto tratamento remediativo em crianças com dislexia. Diante disso, após um ano de interação com o software pode se perceber que os alunos demonstraram um melhor progresso ao final das análises realizadas.

Publicado
25-09-2022