EDUCAÇÃO REMOTA NAS CIÊNCIAS HUMANAS EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL

  • Angelita Noskoski Sikorski UFFS
  • Ana Maria de Oliviera Pereira
Palavras-chave: Ciências Humanas. Ensino Remoto. Formação de Professores.

Resumo

Este trabalho tem como propósito apresentar parte dos resultados da pesquisa referente às dificuldades encontradas pelos professores das Ciências Humanas da educação Básica, em se adaptarem a educação remota em tempos isolamento social, causado pela pandemia mundial, provocada pelo SARS-CoV-2. O recorte da pesquisa foi a região de abrangência da 15 Coordenadoria Regional de Educação, localizada na cidade de Erechim. A pesquisa de caráter exploratório, buscou, identificar as dificuldades encontradas pelos professores das ciências humanas para realização das atividades remotas entre os meses de Agosto de 2020 e Março de 2021. Os professores responderam questionário enviado por plataforma online.  Identificou-se com a pesquisa que a falta de letramento digital dos professores, a precariedade no acesso à internet, de professores e de alunos e o tempo destinado a preparação e execução das aulas e para desenvolver atividades burocráticas são os maiores obstáculos para realização das atividades remotas.

Publicado
26-10-2021