AGROECOLOGIA INTERFACES ENTRE ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E A FORMAÇÃO DOCENTE DO/NO CAMPO
Palavras-chave:
Agroecologia. Ensino de Ciência. Educação do Campo.Resumo
O presente estudo, tem no seu horizonte dialogar questões, visando trazer para discussão elementos para responder a seguinte pergunta: “De que maneira a Agroecologia pode contribuir para o processo de docência na alfabetização científica dos estudantes?”. Neste sentindo, concebemos a ideia do acesso à escola e o conhecimento como um direito fundamental dos cidadãos e também como uma possibilidade de melhorar a si próprio, a família e a comunidade. Para isso, a trajetória formativa escolar precisa contribuir para que os sujeitos reflitam sobre as amarras estruturais de sua exploração, dominação, exclusão e a ignorância sobre si, a ciência e o mundo.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Científica do IV SCAF, e concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade do Anais do IV SCAF da UFFS.
Observação: Caso houver dúvidas sobre a licença, o apresentador deve entrar em contato com a Comissão Organizadora através do e-mail fabiano.cassol@uffs.edu.br.

