A EDUCAÇÃO CIÊNCIA-TECNOLOGIA-SOCIEDADE NA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO

UM OLHAR PARA OS RELATÓRIOS DE ESTÁGIO

  • Gabriel Tamanchieviz Argenton UFFS
  • Sinara München Universidade Federal da Fronteira Sul
  • Raquel Ferron Lassig
Palavras-chave: Formação Inicial de Professores, Ensino de Ciências, Ciência-Tecnologia-Sociedade

Resumo

Práticas educativas inspiradas na perspectiva Ciência-Tecnologia-Sociedade (C-T-S) estão cada vez mais presentes nos cursos de Licenciatura, inserindo esse modelo na formação dos próximos/as profissionais docentes. A partir disso, pensar uma educação contextualizada e que capacite o/a estudante para pensar de forma crítica e com responsabilidade social, tem forte ligação com os pensamentos que envolvem as Licenciaturas em Educação do Campo (LEdoC). Nesse sentido, no Campus Erechim, procuramos analisar de forma qualitativa a presença da C-T-S em relatórios de estágio do curso de LEdoC. Com o intuito de buscar formas para contribuir nas discussões sobre o tema, e assim fortalecer sua presença no curso.

Publicado
08-10-2020