REMOÇÃO DE Cr (VI) E TRATAMENTO DE EFLUENTE SINTÉTICO ATRAVÉS DE PROCESSO DE ELETROFLOCULAÇÃO
Resumo
Muitas tecnologias vêm sendo utilizadas para a remoção de metais em águas contaminadas, dentre elas encontram-se a precipitação, adsorção, membranas de separação, sistemas e eletroquímicos dentre outros. Sabe-se que a aplicação dos processos eletroquímicos quando empregados no tratamento de efluentes contendo metais pesados, são consideradas rápidas e com parâmetros de fácil controle. Este trabalho bucou avaliar o processo de remoção de Cr (VI) no tratamento de efluente sintético, através do processo de eletrofloculação, utilizando eletrodos desenvolvidos a partir de resíduos da indústria. Os resultados mostraram uma eficiente (98,9%) e rápida remoção do contaminante e a redução do mesmo em uma forma de menor toxicidade.
Copyright (c) 2020 JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Científica da XVI JIC, o qual apresenta os resultados de subprojeto de pesquisa, e concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade do Anais da XVI JIC da UFFS.
Observação: Caso o trabalho possua caráter sigiloso, o apresentador deve informar à Comissão Organizadora através do e-mail jic.dpe@uffs.edu.br nos prazos indicados no Regulamento (www.uffs.edu.br/jic).