O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  •  Poderão inscrever-se estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação, pós-graduação e professores/as da educação básica.
  • Poderão ser submetidos até dois resumos por participante.
  • É de responsabilidade dos autores o correto preenchimento dos metadados da submissão dentro da plataforma, inserindo todos os dados de todos os autores. 
  • Será permitido até 5 autores por trabalho. 
  • Submissões que não atenderem a temática do evento serão excluídas da plataforma e os autores notificados.

Diretrizes para Autores

 1. Da estrutura do resumo expandido

 a) O resumo expandido deve ter, no mínimo, 2 (duas) e máximo, 05 (cinco) páginas.

b) Título escrito em letras MAIÚSCULAS, NEGRITO e centralizado com um espaço simples abaixo do cabeçalho

c) Autores:  até cinco.O nome dos autores deve estar escrito abaixo do título, com um espaço simples, em letras MAIÚSCULAS, separados por vírgula e apresentados na ordem: nome e sobrenome;

d) Vínculo acadêmico: o primeiro autor deve inserir como nota de rodapé seus dados e vínculo acadêmico (titulação acadêmica, instituição, grupo de pesquisa, e contato). Para os demais autores, inserir na nota de rodapé, titulação acadêmica, instituição e Campus;

e) O resumo expandido deve apresentar os seguintes tópicos destacados em negrito:

- Resumo,

 - Introdução,

- Objetivos,

- Metodologia,

- Desenvolvimento /discussão/resultados

- Conclusão,

- Referências.

f) Palavras-chave: três a cinco palavras, abaixo do corpo do resumo, separadas por um espaço, e entre si por ponto e vírgula.

 2 . Da formatação do resumo expandido:

a) Tipo de documento: editável nas extensões “.doc” ou “.odt” (não em pdf).

b) Formato: A4 (21,0 x 29,7 cm).

c) Orientação: retrato.

d) Margens: Esquerda e superior - 3 cm; Direita e inferior - 2 cm.

e) Título: Caixa alta, negrito, fonte Arial 12, centralizado, espaçamento entrelinhas 1,5 cm

f) Fonte do texto: Arial 12.

g) Espaçamento entrelinhas 1,5 cm, justificado.

h) Tabelas, gráficos, fotos, imagens de qualquer: devem ser inseridos no corpo do resumo em formato de imagem, extensão do arquivo .jpg ou .jpeg, tamanho máximo de cada arquivo de 5MB.

i) Referências: formatadas conforme as normas da ABNT 6023/2018;

 

 3.  Todos os trabalhos deverão seguir este template.

a) Todos os autores receberão certificação.

b)  Os resumos aprovados serão publicados nos Anais do Seminário Ser Afro. 

4. Calendário

Início das submissões:  11 de setembro 

Final das submissões prorrogadas: 05 de novembro

Envio dos pareceres às autorias: a partir de 30 de outubro

Prazo limite para o retorno das autorias com as versões finais: 10 de novembro 
Prazo limite para notificação dos trabalhos aceitos: a partir de 13 de novembro 
   

Dúvidas  devem ser encaminhadas para o e-mail cole.beatriznascimento@gmail.com

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados neste evento serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.