INCLUSÃO LINGUÍSTICA: RELATOS DE EXPERIÊNCIA DE ENSINO DE PORTUGUÊS PARA IMIGRANTES E DE LIBRAS PARA INDÍGENAS E NÃO INDÍGENAS BRASILEIROS E IMIGRANTES NO ENSINO SUPERIOR

Autores/as

  • Naiara Letícia Valentini Universidade Federal da Fronteira Sul
  • Mauriclei Pfeifer Universidade Federal da Fronteira Sul
  • Cristiane Horst Universidade Federal da Fronteira Sul

Palabras clave:

Educação para o Plurilinguismo, Ensino Superior, Multilinguismo - Libras e Português

Resumen

Resumo

Biografía del autor/a

  • Naiara Letícia Valentini, Universidade Federal da Fronteira Sul

    Acadêmica do Curso de Pós-Graduação Doutorado em Estudos Linguísticos. Universidade Federal da Fronteira Sul - Campus Chapecó, Santa Catarina, Brasil.

  • Mauriclei Pfeifer, Universidade Federal da Fronteira Sul

    Mestre em Estudos Linguísticos. Universidade Federal da Fronteira Sul - Campus Chapecó, Santa Catarina, Brasil.

  • Cristiane Horst, Universidade Federal da Fronteira Sul

    Doutora em Letras/Filologia Românica pela Christian-Albrechts-Universität zu Kiel (Alemanha). Pesquisadora e docente do Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos - PPGEL (Mestrado e Doutorado) e do Curso de Graduação em Letras Português e Espanhol, - Campus Chapecó, Santa Catarina, Brasil.

Publicado

30-05-2025

Número

Sección

Experiências e Práticas Pedagógicas