HORTA MEDICINAL NA ESCOLA
CONHECIMENTO POPULAR E O ENSINO DE CIÊNCIAS
Resumo
O convívio no ensino escolar por meio da inserção no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) reforça a importância da formação como futuros professores, ter o conhecimento da realidade dos alunos em contexto escolar incentivando a melhorar as práticas e as formas que na qual iremos aplicá-las, e também se considera a ideia de que “o programa incentiva e instrumentaliza para a superação dos problemas históricos existentes na educação brasileira, o que no futuro pode contribuir para elevação da qualidade das escolas da rede pública”(SILVA; GONÇALVES; PANIAGUA, 2017, p.8).
O propósito deste trabalho visa a criação de uma horta medicinal desenvolvida pelos bolsistas do Programa Institucional de bolsas de Iniciação à docência (PIBID) acompanhado pelo professor e alunos, vem ao encontro do ensino de ciências para que o aluno não fique preso a uma aula conteudista, trabalhando os conceitos também por meio de uma prática experimental.