Sobre a Revista
O evento tem como objetivo reunir subsídios teóricos e práticos para uma abordagem crítica sobre a informação em saúde e as redes de atenção à saúde, incluindo as territorialidades de cuidado previstas no Sistema Único de Saúde (SUS), bem como oferecer alguns elementos práticos que orientem sua ampliação, mediante a incorporação de novos olhares das múltiplas variáveis que a saúde se apresenta no território. Para tanto, os conceitos de território, territorialização e redes de atenção à saúde, serão problematizados, com base em concepções diversas, incluindo a importância da qualidade das informações em saúde, as quais são fundamentais para o planejamento de estratégias de atenção e cuidado da saúde das populações.
Programação:
O evento será presencial e terá como público-alvo estudantes, professores e trabalhadores do SUS. Estima-se a participação de 120 participantes. Como debatedores e palestrantes previstos incluem-se pesquisadores de instituições do estado de Santa Catarina.
26/03 - Segunda-feira
A partir das 8h - Credenciamento
8h30 10h30 - Mesa de Abertura: As redes de atenção à saúde e os múltiplos territórios, Prof. Dr. Eduardo Augusto Werneck Ribeiro (IFC – São Francisco do Sul), Prof. Dr. Paulo Roberto Barbato (Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC), Profa. Dra. Édlamar Kátia Adamy (Universidade do Estado de Santa Catarina- UDESC - SC), Prof. Dr. Junir Antonio Lutinski (UNOCHAPECÓ).
10h30 - Coffee
11h às 11h30 - Debate
11h30 às 13h - Almoço
13h às 15h - Mesa redonda de práticas em saúde – Territorialidades e cuidado, com Professores da UFFS .
15h30 - 16h - Atividade Cultural
16h - 19h - Apresentação dos trabalhos (16h-18h apresentação oral; 18h-19h apresentação em formato Banner)
27/03 - Terça-feira
9h às 10h30 - A qualidade da informação em saúde e a territorialização: Rafael de Castro Catão (Universidade Federal do Espírito Santo - UFES) e Prof. Rodrigo Moretti, Debatedor: Prof. Dra. Maiara Bordigon docente do Programa de Pós- Graduação em Enfermagem – UFFS
10h30 - Coffee
11h às 11h30 - Atividade Cultural
11h30 às 13h - Almoço
13h às 15h - Organização dos Grupos de Trabalho - tecendo redes em pesquisa
15h - Premiações e encerramento das atividades.
Instagram: @seminarioestgeosaude
Haverá certificação de 20 horas.