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Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

Template
https://docs.google.com/document/d/15Kp9U5i-V6Ak3Wf1rr3AUE7bN8Vutu-l4znrVTb93YQ/edit?usp=sharing

TITULO EM MAIÚSCULAS (Fonte 14 Negrito)
Modalidade de apresentação (   ) oral / (   ) pôster
GT (  ) Ensino (  ) Pesquisa  (   ) Extensão (   )

Primeiro autor
e-mail@e-mail

1º coautor
e-mail@e-mail

2º coautor
e-mail@email

3º coautor
e-mail@email

Total de páginas: mínimo 4 páginas; máximo 6 páginas (incluindo bibliografia); 
1) fonte: Times New Roman e tamanho 12;
2) formatações de parágrafo: Alinhamento: Justificado no corpo do texto; espaçamento entre linhas  simples; Recuo: Esquerdo e direito 0 (zero) e Especial: marcado em primeira linha de 1,25; espaçamento: antes e depois de 6 pt.; espaçamento entre linhas de 1,5
3) Margens: com 2,5 cm em todos os lados 

Introdução

Demais Seções do Texto (sempre em negrito)
As demais seções do texto não devem ser numeradas. Um texto bem dividido em seções torna a leitura mais fluída e agradável para o leitor
As citações diretas no corpo do texto acima de 3 linhas devem ter recuo de margem de 4 cm, fonte 10. 

Considerações finais
Se você seguir esse modelo de arquivo, seu texto está praticamente pronto para o diagramador, que em nosso caso somos nós mesmos e isso possibilitará maior rapidez na publicação dos anais.

Referências bibliográficas
Lembre-se: coloque apenas as referências que de fato foram citadas no texto. 

Alguns exemplos de referências bibliográficas

  1. a)Livros (um autor)

SOARES, Maria Lucia de Amorim. Girassóis ou Heliantos: maneiras criadoras para o conhecer geográfico. Sorocaba: Prefeitura Municipal de Sorocaba, 2001.

  1. b)Livros (dois a três autores)

GUIMARÃES, Márcia Noêmia; FALLEIROS, Ialê. Os diferentes Tempos e Espaços do Homem:atividades de geografia e de história para o Ensino Fundamental. São Paulo: Cortez, 2005.
PONTUSCHKA, Nídia; PAGANELLI, Tomoko Yida; CACETE, Núria Hanglei. Para Ensinar e Aprender Geografia. São Paulo: Cortez, 2007.

  1. c)Livros (mais de três autores)

CASTROGIOVANNI, Antônio Carlos; CALLAI, Helena Copetti; SCHÄFFER, Neiva Otero, [et al]. (orgs.).Geografia em sala de aula: práticas e reflexões. Porto Alegre: UFRGS Editora e AGB-Seção Porto Alegre, 2003.

  1. d)Livros (demais informações, quando necessárias)

TARDIF, Maurice. Saberes Docentes e Formação Profissional. Trad. Francisco Pereira. 8. ed. Petrópolis: Vozes, 2007. 325p.

  1. e)Capítulo de livro

HESPANHOL, Antonio Nivaldo. A avaliação oficial de livros didáticos de geografia no Brasil: o PNLD de 2005. In: SPOSITO, Maria Encarnação Beltrão. (org.). Livros didáticos de História e Geografia: avaliação e pesquisa. São Paulo: Cultura Acadêmica Editora, 2006. p. 73-85.

  1. f)Capítulo de livro do mesmo autor

SPOSITO, Maria Encarnação Beltrão. A avaliação de livros didáticos no Brasil – por quê? In: _____. Livros didáticos de História e Geografia: avaliação e pesquisa. São Paulo: Cultura Acadêmica Editora, 2006. p. 15-25.

  1. g)Artigos de periódicos

SILVA, Valdenildo Pedro da. O raciocínio espacial na era das tecnologias informacionais. Terra Livre, Presidente Prudente, ano 23, v.1, n. 28, p. 67-90, jan./jun., 2007.

  1. h)Artigo de periódico (formato eletrônico)

OLIVEIRA, Adriano Rodrigo. Geografia e Cartografia escolar: o que sabem e como ensinam professoras das séries iniciais do Ensino Fundamental? Educação e Pesquisa, São Paulo, v.34, n.3, p. 481-494, set./dez. 2008. Disponível em: <http://www.scielo.com.br>. Acesso em: 22 abril 2002.

  1. i)Trabalho publicado em Anais de Eventos

SOARES, Wilson José; PEZZATO, João Pedro. Entendendo o passado do ensino de geografia na rede pública de Mato Grosso através da história de vida dos professores aposentados: uma alternativa para pensar o futuro. In: Simpósio de Pós Graduação em Geografia da Unesp Rio Claro. 9. 2009, Rio Claro. Anais... Rio Claro, 2009. p. 1842-1852. Disponível em <http://sites.google.com/site/seminarioposgeo/anais> Acesso em: 10 abril 2010

Observação: Nos capítulos de livros, artigos de periódicos impressos e eletrônicos e trabalhos publicados em anais de eventos, quando a autoria tiver mais de 3 autores deve-se seguir a mesma regra para Livro com mais de três autores, empregando [et al]

  1. j)Teses

PIRES, Lucineide Mendes. A prática pedagógica do professor de geografia do ensino fundamental. 2009. 154f. Dissertação (Mestrado em Geografia) – Instituto de Estudos Sócio-Ambientais, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2009.

  1. k)Livro em formato eletrônico

SÃO PAULO (Estado). Entendendo o meio ambiente. São Paulo, 1999. v. 1. Disponível em: <http://www.bdt.org.br/sma/entendendo/atual/htm>. Acesso em: 8 mar. 1999.

  1. l)Artigo assinado (jornal)

DIMENSTEIN, G. Escola da vida. Folha de S. Paulo, São Paulo, 14 jul. 2002. Folha Campinas, p. 2.

  1. j) Artigo não-assinado (jornal)

FUNGOS e chuva ameaçam livros históricos. Folha de S. Paulo, São Paulo, 5 jul. 2002. Cotidiano, p. 6.   

[1] Aqui vão as demais informações: filiação institucional, se o trabalho é produto de pesquisa de IC, TCC, Mestrado ou Doutorado; agradecimentos às agências de fomento etc.

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