ECOLOGIA DE PEIXES DO MÉDIO RIO URUGUAI: DIAGNÓSTICO DA DIVERSIDADE E ABUNDÂNCIA DE PEIXES PRESENTES NA CALHA DO RIO PRINCIPAL
Resumo
O rio Uruguai é considerado um dos principais formadores da bacia do Prata, tendo sua nascente na confluência dos rios Canoas e Pelotas. As barreiras físicas naturais desse sistema hidrográfico separam esta bacia em três regiões, denominadas em alto, médio e baixo rio Uruguai (ZANIBONI-FILHO; SCHULZ, 2003). Atualmente esta bacia está sendo fortemente impacta com a construção de barramentos e muito do que se conhece na literatura sobre sua ictiofauna é produto de estudos realizados em áreas já impactadas por reservatórios.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Científica da XVI JIC, o qual apresenta os resultados de subprojeto de pesquisa, e concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade do Anais da XVI JIC da UFFS.
Observação: Caso o trabalho possua caráter sigiloso, o apresentador deve informar à Comissão Organizadora através do e-mail jic.dpe@uffs.edu.br nos prazos indicados no Regulamento (www.uffs.edu.br/jic).