CONTINUANDO A PESQUISA: EM FOCO O(A) PEDAGOGO(A), A CIÊNCIA E A FORMAÇÃO

  • Ana Claudia Noskoski Kissel Universidade Federal da Fronteira Sul - Campus Erechim
  • Sandra Simone Höpner Pierozan Simone Höpner Pierozan Universidade Federal da Fronteira Sul
Palavras-chave: Pedagogia, Formação de Professores, Anos Iniciais, Ensino de Ciências.

Resumo

Biografia do Autor

Ana Claudia Noskoski Kissel, Universidade Federal da Fronteira Sul - Campus Erechim
Sandra Simone Höpner Pierozan Simone Höpner Pierozan, Universidade Federal da Fronteira Sul

Referências

Referências

OLIVEIRA, Ana Cristina Baptistella de. Qual a sua formação, professor? Campinas, SP: Papirus, 1994. (Coleção magistério: Formação e trabalho pedagógico).

BRASIL. Parâmetros curriculares nacionais: Ciências Naturais / Secretaria de Educação Fundamental. – Brasília :MEC/ SEF, 1998. p. 138.

BRASIL, Base Nacional Comum Curricular: proposta preliminar segunda versão revista. Abril, 2016. p. 1-652.

TARDIF, Maurice. O trabalho docente: elementos para uma teoria da docência como profissão de interações humanas / Maurice Tardif, Claude Lessard ; tradução de João Batista Kreuch. 6. ed. – Petrópolis, RJ : Vozes, 2011. p. 317.

SALSBURG, David, 1931- Uma senhora toma chá...: como a estatística revolucionou a ciência no século XX / David Salsburg; tradução José Maurício Gradel; revisão técnica Suzana Herculano – Houzel. – Rio de Janeiro: Zahar,, 2009. p. 286.

Publicado
16-10-2016