COMPREENSÕES ACERCA DA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO EM SALA DE AULA
Resumo
Este texto é resultado de um estudo que tem como objetivo identificar compreensões acerca da construção do conhecimento em sala de aula divulgadas em trabalhos publicados no Encontro Nacional do Ensino de Química – ENEQ. Trata de uma pesquisa documental em que foram investigados todos os artigos publicados nas três últimas edições do ENEQ, nos quais buscou-se os descritores: Conhecimento científico (CC), conhecimento cotidiano (CO) e CONHECIMENTO ESCOLAR (CE). Na sequência realizou-se uma leitura com atenção para aspectos desses conhecimentos e as suas possíveis relações no ensino de ciências. os resultados indicam que Os A NECESSIDADE DE UMA VISÃO DE CONHEICMENTO CIENTÍFICO MAIS ABERTA E QUE DIALÓGUE COM OS CONHECIMENTOS COTIDIANOS NUMA RECONTEXTUALIZAÇÃO DO CONHECIMENTO ESCOLAR.
Referências
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Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Científica da XIII JIC, o qual apresenta os resultados de subprojeto de pesquisa, e concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade do Anais da XIII JIC da UFFS.
Observação: Caso o trabalho possua caráter sigiloso, o apresentador deve informar à Comissão Organizadora através do e-email jic.dpe@uffs.edu.br nos prazos indicados no Regulamento (www.uffs.edu.br/jicsimpos).