EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM DIÁLOGO COM A PRODUÇÃO ACADÊMICA

  • Rubiana do Nascimento Souza Universidade Federal da Fronteira Sul Campus Chapecó - UFFS
  • Iône Inês Pinsson Slongo Universidade Federal da Fronteira Sul Campus Chapecó - UFFS
Palavras-chave: Ensino de Ciências, Anos iniciais, Estado do conhecimento.

Resumo

.

Referências

BARDIN, L. Análise de Conteúdo. Lisboa, Portugal; Edições 70, LDA, 2009.

CAPES. Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior Disponível em: http://www.capes.gov.br/servicos/banco-de-teses.

CHASSOT, A. Alfabetização científica: questões e desafios para a Educação. 4 ed. Ijuí: Editora, Unijuí, 436p. 2006.

IBICT, Instituto Brasileiro de Informação e Tecnologia. Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD). Disponível em: http://bdtd.ibict.br/vufind

FERREIRA, N. S. A. As pesquisas denominadas “estado da arte”. In: Educação & Sociedade, ano XXIII, n° 79, Agosto/2002.

MEGID, J. (Coord.). O Ensino de ciências no Brasil: catálogo analítico de teses e dissertações - 1972 - 1995. Campinas: UNICAMP/FE/CEDOC, 1998.

ROMANOWSKI, P. J. ENS, T. R. As pesquisas denominadas do tipo “estado da arte” em educação. Revista Diálogo Educ., Curitiba, v. 6, n.19, p.37-50, set./dez. 2006.

Publicado
16-10-2016