FORMAS DE ACOLHIMENTO NA ARQUITETURA E URBANISMO NA CIDADE DE ERECHIM
Palavras-chave:
Imigrantes, acolhimento, cidade, apropriaçãoResumo
Como parte do programa de pesquisa “Ambiências em arquitetura e urbanismo: as pessoas e a criação de lugares significativos”, o subprojeto “Formas de acolhimento na arquitetura e urbanismo na cidade de Erechim”, institucionalizado pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e fomentado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS), tem como escopo principal entender a relação entre as pessoas e os espaços públicos e em nosso trabalho percebemos a necessidade de dar visibilidade aos imigrantes, especialmente os haitianos e venezuelanos, que integram a paisagem de Erechim/RS. Neste resumo expandido serão apresentados resultados desta pesquisa e também os caminhos que nos levaram a eles. Para isso utilizamos de referencial teórico sobre o tema e observações de campo que nos guiaram a percepção da conexão entre o imigrante e o trabalho.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Científica da XVI JIC, o qual apresenta os resultados de subprojeto de pesquisa, e concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade do Anais da XVI JIC da UFFS.
Observação: Caso o trabalho possua caráter sigiloso, o apresentador deve informar à Comissão Organizadora através do e-mail jic.dpe@uffs.edu.br nos prazos indicados no Regulamento (www.uffs.edu.br/jic).