AS REDES SOCIAIS DAS FEIRAS MULTISSETORIAIS DA AMAU
Palavras-chave:
Feiras, Redes Sociais, Comunicação, MarketingResumo
O estudo objetiva diagnosticar a utilização das redes sociais como forma de comunicação das feiras multissetoriais realizadas na AMAU com o intuito de auxiliar na elaboração do planejamento de marketing. Os objetivos específicos são: descrever o que é postado nas redes sociais; identificar quais são as redes sociais utilizadas; quantificar o volume de postagens; verificar qual o público mais engajado; e, sugerir diretrizes para a elaboração de planos de marketing das feiras no âmbito do marketing digital. A pesquisa foi qualitativa e exploratória, analisou conteúdo, volume de postagens e engajamento do público antes, durante e após os eventos: Frinape 2024 e Expodireto 2025. Os resultados mostraram que ambas as feiras obtiveram sucesso em alcançar o público, com destaque para a Frinape. Em ambas, o maior engajamento foi gerado por conteúdos visuais e emocionais, como vídeos (reels) e fotos de shows, contagens regressivas ou registros da feira. O estudo conclui que as redes sociais são uma ferramenta essencial para a divulgação de eventos regionais. Recomenda-se que os organizadores usem estratégias de conteúdo mais dinâmicas e que gerem identificação com o público para maximizar o engajamento, já que a simples divulgação da programação tende a ser menos efetiva.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Científica da XVI JIC, o qual apresenta os resultados de subprojeto de pesquisa, e concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade do Anais da XVI JIC da UFFS.
Observação: Caso o trabalho possua caráter sigiloso, o apresentador deve informar à Comissão Organizadora através do e-mail jic.dpe@uffs.edu.br nos prazos indicados no Regulamento (www.uffs.edu.br/jic).