POTENCIAL DE USO DE FARINHA DE INSETO, GRYLLUS ASSIMILIS, NA ALIMENTAÇÃO DE PEIXES ORNAMENTAIS BETTA SPLENDENS, DURANTE A FASE LARVAL E JUVENIL
Palavras-chave:
NutriçãoResumo
O estudo avaliou a substituição da farinha de peixe por farinha de grilo (Gryllus assimilis) na dieta de larvas e juvenis de Betta splendens. Foram testados níveis de 0%, 30%, 50% e 100%, analisando crescimento e sobrevivência. Não houve diferenças significativas nos parâmetros de crescimento, mas a sobrevivência aumentou progressivamente, alcançando 100% nos grupos com substituição total. Os resultados indicam que a farinha de grilo é uma alternativa viável e sustentável para a formulação de rações para peixes ornamentais.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Científica da XVI JIC, o qual apresenta os resultados de subprojeto de pesquisa, e concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade do Anais da XVI JIC da UFFS.
Observação: Caso o trabalho possua caráter sigiloso, o apresentador deve informar à Comissão Organizadora através do e-mail jic.dpe@uffs.edu.br nos prazos indicados no Regulamento (www.uffs.edu.br/jic).