CONTRIBUIÇÕES TEÓRICAS DA OBRA DE PAULO FREIRE: CONSCIENTIZAÇÃO E PEDAGOGIA SITUADA EM ANÁLISE
Palavras-chave:
Conscientização, Pedagogia Situada, Paulo FreireResumo
Este trabalho resulta de discussões do subprojeto de pesquisa intitulado "Fundamentos conceituais do pensamento de Paulo Freire: pedagogia situada e conscientização em debate no campo educacional" (PIBIC/CNPQ - 2024/2025). Ao qual foram feitos encontros com o grupo de estudos focados em tratar dos termos "Conscientização e Pedagogia situada", após os encontros foram feitas sínteses dos trabalhos. Também são apresentadas informações dos livros escritos pelo autor Paulo Freire, demonstrando a rigorosidade de suas obras e os conceitos criados pelo autor ao tratar da sociedade.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Científica da XVI JIC, o qual apresenta os resultados de subprojeto de pesquisa, e concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade do Anais da XVI JIC da UFFS.
Observação: Caso o trabalho possua caráter sigiloso, o apresentador deve informar à Comissão Organizadora através do e-mail jic.dpe@uffs.edu.br nos prazos indicados no Regulamento (www.uffs.edu.br/jic).