GERMINAÇÃO DE SEMENTES E CRESCIMENTO DE PLÂNTULAS DE ALGODÃO SOB DIFERENTES CONCENTRAÇÕES DE ZINCO
Palavras-chave:
Gossypium hirsutum , metal pesado, toxicidadeResumo
A cultura do algodão é uma importante atividade do setor agrícola brasileiro, gerando empregos, renda e proporcionando desenvolvimento para as regiões produtoras. Para otimizar a produtividade as sementes podem ser tratadas, entre outros, com zinco, o que proporciona um melhor desenvolvimento inicial de plântulas. Porém, quando presente em doses elevadas, o zinco pode causar toxicidade às plantas, sendo este efeito comum em áreas que utilizam dejetos suínos como forma de adubação. Diante dos efeitos positivos e negativos que o zinco pode ocasionar em uma pequena faixa de concentração, objetivou-se com presente trabalho avaliar a germinação e o desenvolvimento inicial de plântulas de algodão submetidas a diferentes concentrações de zinco.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Científica da XVI JIC, o qual apresenta os resultados de subprojeto de pesquisa, e concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade do Anais da XVI JIC da UFFS.
Observação: Caso o trabalho possua caráter sigiloso, o apresentador deve informar à Comissão Organizadora através do e-mail jic.dpe@uffs.edu.br nos prazos indicados no Regulamento (www.uffs.edu.br/jic).